segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gordosfera da Women's Health

Ninguém pede para nascer gorda ou magra, assim, nos adaptamos ao que temos e ao que somos. E esse adaptar diz respeito ao que esta se tentando fazer hoje, hoje as empresas estão tentando se adaptar ao mundo das ‘fat ladies’.

Alguns escritores estão afirmando que a ‘adoração’ ao plus size está fazendo com que as pessoas engordem, é um absurdo! As brasileiras engordaram  antes do estouro da "gordosfera" nos últimos dois anos. Isso vêm de tempos.

O aumento de obesos no Brasil diz mais respeito ao maior poder aquisitivo das pessoas do que à moda propriamente dita. Hoje os brasileiros têm mais dinheiro para comprar comida ou mesmo satisfazer pequenos prazeres, isso sim, justifica o ‘engordar’ da população brasileira e não a moda. É um ponto de vista ignóbil, desinformado.

Bem, desde quando recebi a revista quero postar o artigo. Sempre achei que ela era preconceituosa e só voltada para a beleza e saúde de mulheres magras. Enfim a revista Women's Health colocou uma reportagem sobre as GG’s, colocando algumas formas de pensar de especialistas. Aí vai um resumão.

“Tamanho não é documento” (página 59, edição nº 21 de Julho de 2010)

Mas achei ridículo eles fazerem o chamado como “A GORDOSFERA CONVOCA GORDINHAS A FAZER AS PAZES COM O ESPELHO”

GORDOSFERA? Para mim isso é pejorativo!!!

O artigo é bem propício para alarmar as pessoas sedentárias (como estou hoje). Quem não faz exercício corre maior risco de desenvolver diabetes, enxaqueca, problemas musculares, pressão alta, problemas esqueléticos, de articulação, etc.

Eles dizem que o risco de se desenvolver pressão alta e diabetes dobra a cada 8Kg acima do peso normal.

Contudo, nem tudo são espinhos. Em um estudo publicado no “Journal of the American  Medical Association (Revista da Associação Medica Americana), mostra que pessoas com sobrepeso têm índice de mortalidade mais baixo que obesos, magros e até quem tem peso normal”. Claro não vale generalizar né, mas quilinhos a mais favorecem a resistência a infecções e facilita na recuperação de cirurgias e ferimentos.

O autor do livro “Grandes Metirosos: A verdade sobre o seu peso e a sua saúde” (Big Fat Lies: The truth about your weight and your health), Glenn Gaesser, afirma  que uma pessoa gorda pode ser tão ou mais saudável que uma pessoa magra, o que detona a saúde não é a obesidade, mas o estilo de vida imprudente com dieta pobre em nutrientes e vida sedentária.
Já para o diretor do Departamento de Obesidade da sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), um obeso ativo está mais bem posicionado que um sedentário, mas falar que ele é saudável é tapar o sol com a peneira.

Concordo com ele, pois é o que meu gineco diz, hoje eu estou com a saúde plena, sem colesterol alto nem diabetes, mas se eu continuar assim, tudo pode mudar. E o pior é quando o corpo trabalha com sobrecarga por muito tempo, ou mesmo quando vive num engorda e emagrece engorda, numa hora o coração se esforça noutra não, isso é terrível e seu coração pode não suportar por muito tempo.

Já digo hoje que minha coluna não me agüenta mais, ando qualquer 500 metros e minha lordose me mata (isso quando não faço exercício). Já consultei Ginecologista, Ortopedista, Cardiologista e todos são unânimes, você tem que emagrecer o quanto antes, pela sua saúde. Mas me diz você amiga, é fácil? Para mim por enquanto não está sendo!




Enfim, a reportagem é muito interessante, ainda mais por se tratar de uma revista que só mostra beldades e coisas saudáveis. Por sinal vale à pena assinar traz muitas reportagens interessantes para todas!



Beijos, Beijos, tenham uma ótima terça!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...