segunda-feira, 19 de julho de 2010

Comentários sobre preconceito

Oi amigas, resolvi postar hoje, pois, não resisti e acabei respondendo a alguns posts do Blog da Lilian Pacce, por sinal, adoro!!! Claro ela não tem culpa não, mas tem algumas leitoras que chegam a ser preconceituosas ao responder alguns posts. Claro, não sou um doce de candura e nem uma bruxa malvada, mas creio que empatia me serve muito e sempre me serviu, ainda mais por crescer gordinha e o ser até hoje.
Tem pessoas que praticam o preconceito contra a gente por simples e pura ignorância. Poxa, muitas de nós nasceram com tendências 'engordativas' e por mais esforço que façamos só se fôssemos monges budista para seguir uma dieta balanceada a vida toda. Como podemos julgar uma pessoa que teve alguma doença e tomou remédios fortes a transformando em obesa, ou mesmo pessoas que passam por depressão transitória (eu)... Quem somo nós para julgar as pessoas gordas ou qualquer??? Para julgarmos o que elas estão comendo ???
Quem somos nós para julgarmos aquilo que não conhecemos??? Quem??
Este é o link dos posts, leiam todos antes para depois ler a minha resposta...

Assim, o respondido foi:

Comentários ditando as plus sizes como formas não saudáveis, são extremamente preconceituosos e vazios. Assim como comentários dizendo que somos feias, mal arrumadas, mal amadas, e outras 'mal...' são o facho dos olhos de invejosos das pessoas que fazem o que querem sem pensar no que os outros vão dizer e pensar. O que é bonito? Bonito é o que cantores de MPB bêbados, drogados e solitários cantam aos 4 ventos, ou mesmo o que estilistas que não comem e que só fazem plásticas (pq não estão e nunca estarão contentes consigo mesmos) dizem? Mostrando a sua inveja pelas mulheres normais a serem tão mais fortes do que eles? Não acho. A meu ver, pensamento como esses vêm de pessoas pobres de espírito, com nenhuma vocação para serem seres humanos de verdade, ou comprometidos com o mundo e com as pessoas, com o amor pela vida. Quando você quer impor um padrão às pessoas é pq vc quer que elas sejam tão infelizes quanto você, vc não quer que elas pensem por conta própria, você quer vê-las tão infelizes quanto você e sendo obrigadas a viver num mundo de privações buscando a própria morte! Pronto falei...

(foi até aqui, mas continuo)

O que nos diferencia dos animais é a razão, e a gente vê que muitas vezes nesse mundo o que falta é a razão, levando a muitos agirem como detentores de falsas verdades ditas como razão social.

Eu amo moda, porque eu amo me vestir bem, eu amo me arrumar, amo me maquiar, me pentear, amo usar creme da Victoria’s Secret. Eu sou uma mulher que me cuido com o que posso me cuidar, com cremes da Avon, fazendo as unhas em casa, pintando o cabelo com minhas mãos, descobrindo o que sou e como sou, principalmente, descobrindo o que quero ser e o que não quero ser, com peso a mais, com depressão e stresse quando convém. Mas enfim, sou eu mesma e não um fantoche nas mãos dos outros.

O tolo é aquele que impõe seu ponto de vista com todas as suas forças obrigando as pessoas a agirem como ele quer. O inteligente é aquele que age para o melhor de todos e principalmente,  não impõe seu ponto de vista mas apenas o expõe, sem impor.

A propósito, esse é o novo Banner do meu blog, me sigam em seus blogs, terei o maior prazer em participar!


Beijos, Beijos tenham uma ótima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...