Como vocês sabem o site Domínio da Moda é ponto de informação da moda no país. Bem, eles disponibilizaram a cartela de cores.
"A cartela de cores pode ser dividida em seis grupos de tonalidades podem ser percebidas, casa um com muita personalidade e dentro de uma coerência própria"
A cartela é ótimo para não nos perdermos em nossa composição para o próximo verão!
1. Básicas
O Branco promete triunfar dentro do sempre conservador grupo de cores “neutras“. O preto, depois de muitas temporadas, assume papel secundário, mas não desprezível. Ainda sob influência dos anos 80, o dourado e o prateado se fazem presentes com brilho escovado esutil, sendo usados frequentemente como caracterização dos aspectos rústicos, desgastados, envelhecidos, para harmonização tonal.
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: Acquastudio, Carlos Tufvesson, Triya e Ana Salazar
2. Pasteis
Depois de um inverno pleno de exuberâncias, o contrafluxo fashion clama por suavidades, sutilezas, por uma delicadeza extrema, para que se criem looks diáfanos e se explore os recursos das transparências em todas as suas possibilidades. Assim, as nuances quase “invisíveis” são perfeitas e são capiteneadas pelo rosa, também em clara associação a uma feminilidade inocente muito ligada à tendência Doll Complex.
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: Alessa, Cori, Gloria Coelho e Maria Bonita
3. Blue Mood
O azul se destaca em uma grande variedade de nuances, muitas vezes, bastante próximas dos verdes para satisfazer a necessidade de conferir mais vitalidade aos looks. Também, significativamente importante, está a paleta do índigo, do mais claro ao marcantemente escuro para, desta forma, cobrir todas as perspectivas do casual fashion.
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: Totem, Auslander, British Colony e Cavendish
4. Naturais
Na constelação das cores dos elementos da natureza, principalmente dos vegetais e minerais, se reforça continuamente uma espírito ambientalista – tudo que representa o preservacionismo é fashion. Em uma segunda corrente, os florais, em toda a sua riqueza demanifestação tonal, têm incontestável presença e é responsável também por soluções bastante exuberantes;. Ainda, em uma terceira faceta, os verdes e marrons em evocação para a tendência Militar Fashion mostram-se determinantes.
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: Animale, Giulia Borges, Fernanda Yamamoto e Têca
5. Solarizadas
É o grupo de cores que promete ter a presença mais marcante na moda primavera-verão 2010-2011. Sob a influência do amarelo, overmelho alaranjado é a cor destaque da temporada, evocando um elevado senso de solaridade, tão característico da estação em todo o território brasileiro. Dos amarelos do amanhecer aos laranjas do entardecer uma grande variedade tonalidades para looks que se harmonizam com as peles jovens, saudáveis e bronzeadas.
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: Cavendish, Claudia Simões, Colcci e Isabela Capeto
6. Neon
Dentro de uma perspectiva de máxima exposição, rosas, amarelos, verdes, laranjas e azuis, como aliados do vermelho alaranjado, ocupam uma conotação de extrema modernidade, ousadia e necessidade de estabelecer personificação dentro da sociedade massificada.
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: Acquastudio, Carlos Tufvesson, André Lima e Neon
Beijos, Beijos tenham uma boa sexta!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário