sábado, 6 de novembro de 2010

Gordo e saudável: Estudo prova que é possível

Meninasss, encontrei essa matéria poraí...
Desmente muita das coisas que se fala a respeito de obesidade.
Pessoas, realmente não se foi estudados tão afundo as pessoas obesas para predizer que elas estão fadadas a ataques cardíacos e diabetes...
Os mitos vão sendo quebrados a medida que se estuda mais a respeito de certo assunto. Mas como apenas na atualidade estão sendo inseridos os obesos nas rodas de conversa de todas as áreas, desde moda, cosmética (bem que poderiam fazer cremes  e trabalho é importante desmistificar muitas coisas.

No meu ponto de vista, a obesidade (se bem cuidada) NÃO é um problema a ponto de se desesperar. Para mim essa mídia de depreciar a obesidade é justamente para que as pessoas se sintam sempre insatisfeitas e consumam mais. PESSOAS INSATISFEITAS CONSOMEM MAIS!! Desde roupas a comida, coisas inúteis.. é o movimento de dominação da massa!!

Bem, aí vai o texto de 2008 tirado do site hypescience, que conseqüentemente foi retirado da reuters

Beijos, Beijos tenham uma boa semana!!


"É possível ser gordo e saudável; ao menos para grande parte das pessoas em sobrepeso e boa fatia das pessoas obesas, afirma estudo. E ser magro não é necessariamente garantia de saúde.
“Nós realmente não sabemos tanto sobre a obesidade o quanto pensamos”, disse Judith Wylie-Rosett do Albert Einstein College of Medicine em New York, que supervisionou o estudo.
“Uma porção considerável dos adultos em sobrepeso e obesos nos EUA é metabolicamente saudável, enquanto uma porção considerável de pessoas de peso normal apresentam conjuntos de anormalidades cardiometabólicas”, pesquisadores escreveram em um relatório publicado na revista científica Archives of Internal Medicine.
Foram pesquisadas 5.440 pessoas cuja maioria não se exercitava muito. Pouco mais que a metade das pessoas que estavam em sobrepeso e 31,7% das obesas tinham níveis saudáveis de colesterol, glicose, pressão sanguínea e outras medidas ligadas a doenças cardíacas.
Mais de 23% das pessoas – que estavam com o peso saudável segundo o Índice de Massa Corporal (IMC) – tinham duas ou mais daquelas leituras indicando níveis não saudáveis.
O estudo mostram que você pode ser saudável mesmo se estiver obeso.
Estudos anteriores mostraram que a gordura armazenada na linha da cintura indica maior risco cardíaco. Porém mais de 36% das pessoas obesas que tinham o que deveria ser considerado cinturas perigosamente largas tinham resultados saudáveis nos exames de sangue.
Outro estudo mostra que a chave pode estar no fígado. Pessoas foram examinadas em equipamentos de ressonância magnética para determinar quanta gordura tinham e onde ela estava armazenada. Os dados sugerem que a acumulação de gordura ectópica no fígado pode ser mais importante do que a gordura visceral ao determinar a obesidade “benigna”.
De qualquer maneira é fundamental que estes índices sejam confirmados, no seu caso, por um médico. E lembre-se que exercício é sempre uma boa idéia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...