sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Proporção para closet ideal = 70% | 30%


Meninas achei um blog MARAVILHOSO, é da consultora de imagem Micheline Macedo.
Aqui ela dá algumas dicas de como compor seu closet!!
AMEI!!

Beijos, Beijos
Cherry Gim


Sabe quando vamos organizar nosso closet/armário/guarda-roupa e percebemos que apesar de lotado, nunca temos blusas ou calças suficientes? Ou compramos sempre um tipo de peça, todas as vezes que vamos ao shopping? (ex: você até precisa de camisas de alfaiataria, mas sempre leva uma calça jeans nova pra casa!).
Com isso, segue uma super dica pra todo mundo conseguir um guarda-roupa cheio de possibilidades e bem proporcional.
Mais uma vez vamos utilizar da matemática básica pra fazer o planejamento do closet utilizando essa dica:
De todas as peças que você tem no seu closet, 70% “terão” que ser de partes de cima (blusas, regatas, jaquetas, coletes…), enquanto os 30% restantes, de partes de baixo (calças, bermudas, saias…). Deu pra entender?
fonte: michelinemacedo.com
Tire todas as peças do seu guarda-roupa e comece a contar o que tem, separando em partes de baixo e partes de cima. Daí você vai poder constatar se tem uma quantidade equilibrada dessas partes, ou exagerada!
Na prática, se tem 4 peças no armário, sendo 1 calça + 3 blusas, você conseguirá compor 3 looks diferentes rapidinho sem parecer que está com a mesma calça. Contudo, o contrário (3 calças + 1 blusa), não consegue o mesmo efeito, ao menos que você queira que pensem que aquela sua blusa é uma farda! Entenderam?
Lembrem-se de utilizar dessa proporção do 70/30, pode te ajudar!!
Micheline.
Micheline Macedo Consultora de imagem
O universo da consultoria de imagem é bastante amplo, este é um trabalho que dialoga diretamente com as demandas profissionais até mesmo pessoais, e aqui você poderá conhecer um pouco destes serviços. Além, da consultoria de imagem completa, existem consultorias compactas, que envolvem 2 ou mais etapas juntas, até serviços isolados. Já a Consultoria de Imagem corporativa é voltada para empresas que queiram oferecer aos seus funcionários cursos, workshops e treinamentos, formatados de acordo com a política da empresa. Analise às suas necessidades e entre em contato para obter todos os detalhes sobre o assunto de seu interesse.
Os serviços da Micheline são:

O máximo aproveitamento do que você já tem no guarda-roupa, a orientação na compra de peças indispensáveis, mas que cabem no seu bolso. Um levantamento do que você vai manter, ajustar ou doar! Análise daquilo que valoriza seus pontos fortes, que estão de acordo com o seu estilo, suas atividades diárias, mesclando o seu acervo com as novas aquisições, facilitando o seu dia-a-dia, tornando o seu guarda-roupa muito mais versátil.
A consultoria completa é composta de:

1. Entrevista para definição de estilo
2. Tipo físico e visagismo
3. Análise cromática personalizada
4. Closet clearing / planejamento do guarda-roupa
5. Personal Shopping
6. Fotolook
7. Book

4 comentários:

  1. Amei Cherryyyyyyyyyyyyy!!!

    Correndo para evr o site da fofa...
    Passa lá no meu cantinho
    www.glamourosasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Magnificent beat ! I wish to apprentice while you amend your website,
    how could i subscribe for a blog web site? The account helped me a acceptable deal.
    I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered bright clear idea

    Feel free to surf to my web site payday loans online direct lenders

    ResponderExcluir
  3. Top 10 Best Flushing Toilet Reviews An Ultimate Guide We researched about flushing toilet and listed here top 10 best flushing toilet We hope you will get here lots of information about it

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...